As seen on Disque 9: Hashis ganham segunda vida e se transformam em móveis

Here's the original article

Por milhares de anos, as pessoas usaram hashis. O que começou como a ferramenta de jantar preferida no leste da Ásia se espalhou pelo mundo e agora um terço da população global os usa com frequência.

Pensando nisso, é necessário analisar quantos hashis descartáveis ​​estão sendo usados ​​a cada ano. Segundo o The Washington Post esse número é de – alarmantes – 80 bilhões.

Este fato preocupante desde então se tornou a base de uma empresa canadense que busca limpar o mundo. A ChopValue foi fundada em 2016 por Felix Böck, e transforma hashis utilizados em escrivaninhas, mesas, peças decorativas e outros utensílios domésticos.

Antes que esses utensílios se tornassem móveis, a empresa precisou encontrar uma maneira de se livrar do mofo e das bactérias que cresciam nos hashis usados.

Desde sua criação em 2016, a empresa evitou que 50 milhões de pares de utensílios fossem para aterros sanitários e além disso, com o intuito de potencializar ainda mais a iniciativa, a empresa fez parceria com 300 restaurantes em Vancouver e arrecada 350.000 pares por semana.

Em 2021, a empresa recebeu US$ 3 milhões em financiamento e abriu uma filial de franquia em Cingapura. De acordo com a empresa, a escolha de adotar um modelo de franquia foi feita para expandir seus negócios de forma sustentável e dar a outros proprietários a chance de ter suas próprias minifábricas.

Your Cart

Your cart is currently empty.
Click here to continue shopping.
Thanks for contacting us! We'll get back to you shortly. Thanks for subscribing Thanks! We will notify you when it becomes available! The max number of items have already been added There is only one item left to add to the cart There are only [num_items] items left to add to the cart